Reunião em Fortaleza

Vice-presidentes de Desenvolvimento Profissional do Sistema CFC/CRCs estão reunidos na sede do Conselho Regional de Contabilidade do Ceará durante todo o dia de hoje. A contadora Maria Clara Cavalcante Bugarim, vice-presidente de Desenvolvimento Profissional e Institucional do Conselho Federal de Contabilidade, fez uma explanação de todo o trabalho realizado pelo CFC. “Precisamos sempre fazer bem para atingirmos nossos objetivos”, avisa Maria Clara. Maria Clara falou ainda sobre o projeto Excelência na Contabilidade, Exame de Suficiência e 19º Congresso Brasileiro de Contabilidade, que acontecerá de 26 a 29 de agosto de 2012, em Belém (PA).

No período da tarde, serão realizadas oficinas sobre a Educação Profissional Continuada, onde serão discutidos critérios para atribuição de pontuação específica a cursos/eventos promovidos por capacitadoras; procedimentos para realização correta instrução processual; alterações do Sistema web EPC; e informações acerca da proposta de alteração da Resolução CFC nº 1.146/08.