A presidente do Conselho Regional de Contabilidade do Piauí (CRC-PI), Regina Pacheco, foi nomeada como membra titular do Conselho de Defesa dos Contribuintes do Piauí, entidade formada para simplificar e desburocratizar a relação dos contribuintes com o Fisco. A vice-diretora de Administração e Finanças do CRC-PI, Salvina Veras, será suplente no Conselho.

“Fico extremamente honrada em colaborar com o Conselho. Vamos atuar no cumprimento das atribuições legais para fiscalizar e assegurar a defesa dos direitos dos contribuintes”, frisa a presidente do CRC-PI e titular do Conselho de Defesa dos Contribuintes, Regina Pacheco.

Vice-diretora de Administração e Finanças, Salvina Veras será suplente no Conselho de Defesa dos Contribuidores do Piauí

O Conselho, formado por composição paritária, com representação de entes do poder público e entidades empresariais, foi criado após a lei sancionada pelo governador Wellington Dias, em janeiro. O corpo do Conselho atuará na regulamentação do Código de Defesa dos Contribuintes, além de fiscalizar e assegurar os direitos do contribuinte.

Além do CRC-PI, integram o Conselho membros da OAB-PI, Federação de Agricultura e Pecuária do Piauí, Associação Comercial Piauiense (ACP), Federação da Agricultura e Pecuária do Piauí (FAEPI) e o Centro das Indústrias do Estado do Piauí (CIEPI). A presidência está a cargo do secretário estadual de Fazenda, Rafael Fonteles.

Confira os membros titulares e respectivos suplentes:
CRC: Regina Cláudia Soares do Rego Pacheco (Salvina Lopes Lima Veras)
OAB: Frederico de Freitas Mendes (Abel Escócio Filho e Antônio Gonçalves) Honório
Faepi: Diego da Paz Carvalho; (Nelson Estevam de Andrade Júnior)
Ciepi: Frederico Ivan Musso; (Charles Barreto Lima Fernandes)
ACP: Luiz Antônio Teixeira Veloso; (Olívio Joaquim Fonseca)
Tarf: Raimundo Neto de Carvalho;
Cojul: Ana Lúcia J. Nogueira de Sousa Leal