No próximo dia 18 de maio, o Conselho Regional de Contabilidade do Piauí (CRC-PI) realiza o curso “SPED: EFD – Contribuições e Apuração do PIS/COFINS”, com o objetivo de atualizar os Profissionais Contábeis quanto às alterações ocorridas na IN 1.252 DE 01/03/2012, que além das informações do PIS, COFINS e agora o EFD – CONTRIBUIÇÕES, contempla também o “INSS sobre a Receita Bruta Mensal”.

Serão abordados temas como o contribuinte obrigado e os dispensados, o prazo de apresentação do arquivo, a influência da NF-e no processo de montagem do arquivo, possíveis cruzamentos, principais registros a serem apresentados etc.

A palestrante será a professora Ana Jawes Oliveira, contadora graduada pela Universidade Federal do Ceará, consultora tributária em indústrias, comércio e serviços há mais de 7 anos nos âmbitos federal, estadual  municipal.

A palestra será realizada às 8h, no auditório do CRC-PI. As inscrições já estão sendo realizadas na sede do CRC-PI e seu investimento é de R$ 60 para estudantes e profissionais regulares e R$ 120 as demais inscrições.

Para mais informações, entre em contato pelo telefone 3221-7531 ou através do e-mail eventos@crcpi.com.br

18 - SPED - Cópia