Para atender as exigências do fisco e da Receita Federal do Brasil, todos os contribuintes ativos precisam gerar o Sped. Para esclarecer as dúvidas que os contadores e empresários piauienses têm sobre a obrigação será realizada a palestra gratuita ‘Prática do Sped – Pis/Cofins’.

Para explanar o assunto, a Fortes Informática convida Fernando Sampaio, contador, professor universitário e consultor nas áreas de gestão, contabilidade e controladoria. O evento acontecerá na próxima segunda-feira em Teresina, no Metropolitan Hotel, das 08 às 12 h. Em Floriano, o evento se realizará dia 07 de fevereiro de 2012, no prédio do SEBRAE local, das 08 às 12h.

2012 é o terceiro ano consecutivo de apresentação do Sped para as empresas que fazem a opção dessa obrigação. Em média, seis mil empresas estavam obrigadas a enviar seus dados para o Sped em 2011, porém apenas 18% dessas empresas entregaram no prazo.

Entenda o SPED:

O Sistema Público de Escrituração Digital é um conjunto de documentos fiscais e de outras informações de interesse do fisco, bem como de registros de apuração de impostos referentes às operações e prestações praticadas pelo contribuinte.