Cerca de 500 kg de alimentos arrecadados pelo Conselho Regional de Contabilidade do Piauí (CRCPI) foram distribuídos, nesta quarta-feira (29), a quatro entidades carentes de Teresina. As instituições beneficiadas foram o Lar da Esperança, Abrigo São Lucas, Paróquia Santuário Nossa Senhora da Paz e Associação Valorizar a Vida.

De acordo com o presidente, Josafam Bonfim, os donativos arrecadados com as inscrições dos cursos fazem parte do conjunto de ações de promoção à solidariedade e responsabilidade social promovidos pela entidade. “Não cobramos pelos nossos cursos, mas pedidos a doação de alimentos no ato das inscrições. É uma forma de incentivar a solidariedade entre a classe contábil, ao mesmo tempo em que promovemos o desenvolvimento profissional da nossa categoria”, diz.

Para a presidente da Fundação Nossa Senhora da Paz, Antônia Rodrigues do Nascimento, que atende mais de 3 mil alunos e promove ações sociais na região do bairro Vila da Paz, a doação chegou em boa hora. “Agradeço ao Conselho pela amizade e por mais uma vez estar nos ajudando e a muitas famílias carentes. É uma doação que chega em hora providencial e que nos ajuda a manter nossas atividades cotidianas, além de ajudar os que mais precisam”, declara.