Neste sábado (25), os membros do Conselho de Contabilidade do Piauí (CRC-PI) estão no município de Parnaíba para um dia inteiro de atividades do CRC Itinerante. Estudantes do curso de Ciências Contábeis e profissionais da área contábil participam de vários debates conduzidos pela equipe do Conselho.

O curso acontece no auditório da Universidade Federal do Piauí, em Parnaíba, e iniciou às 8h, com a solenidade de abertura, que contou com a nomeação dos novos representantes do CRC Jovem e da Comissão da Mulher Contabilista. A abertura do CRC Itinerante na cidade litorânea contou com a presença de conselheiros do CRC-PI.

O presidente do Conselho, Josafam Bonfim, aproveitou o momento para dar as boas vindas aos participantes e pontuar as ações do CRC-PI em prol do crescimento da classe contábil. “Nosso objetivo é levar o CRC-PI para mais perto dos estudantes e incentivá-los à participação nas atividades. O CRC Itinerante já é um sucesso e vamos continuar levando conhecimento e apresentando o CRC pelo Piauí”, afirma o presidente Josafam Bonfim.

O primeiro bate-papo foi sobre as perspectivas da profissão contábil: ramos e rumos, com o palestrante Carlos Carvalho, que é o atual coordenador da Comissão de Jovens Lideranças do CRC-PI, e o palestrante Carlos Magno, que é membro do Conselho.

De acordo com o diretor-executivo do CRC-PI, Pedro Evano, “os acadêmicos e profissionais conversam com os palestrantes a respeito das atividades e comissões do Conselho, além de debaterem temáticas atuais relacionadas à contabilidade eleitoral para as eleições de 2018; escritório contábil e a importância do registro profissional”, diz.

O ciclo de palestras segue até o final do dia com debates sobre Implantação da Nota Fiscal Eletrônica, com o palestrante e conselheiro do CRC-PI, Elon Bezerra. No turno da tarde será sobre Contabilidade Eleitoral: prestação de contas de campanha, ministrada pelo conselheiro e membro da Comissão Nacional do CFC na Contabilidade Eleitoral, Guilherme Guimarães; e Escritório Contábil: implantação, rotinas, obrigatoriedades e valorização dos serviços, com a coordenadora do Programa de Voluntariado do Conselho, Kênnia Sousa.

Também participam do encontro, em Parnaíba, o ex-presidente do CRC-PI, Luís Carlos Veras; a  gerente de desenvolvimento profissional, Gheysa Furtado; o chefe de Fiscalização, Sérgio Melo; e Joelma Meireles, que é coordenadora da Comissão da Mulher Contabilista.