Na última quinta-feira (20), o auditório da Câmara Municipal de Paulistana ficou lotado de profissionais ávidos por conhecimento na área contábil, durante o curso sobre eSocial e ICMS promovido pelo Conselho Regional de Contabilidade do Piauí, em parceria com a Fortes Tecnologia.

A capacitação faz parte da agenda de cursos do projeto de educação continuada e também da programação comemorativa do Dia do Contador. O palestrante foi o contador e conselheiro Elon Bezerra, que já vem contribuindo com as capacitações, CRCs Itinerantes e sucessivos trabalhos do CRC-PI.

Os alimentos arrecadados no curso foram doados para a Pastoral Boa Ação, que atende atualmente 15 famílias carentes no município. De acordo com a coordenadora do projeto na Pastoral, Maria do Carmo Martins Pinheiro, a iniciativa realiza atividades para receber doações mensais para famílias de baixa renda que são impactadas pela vulnerabilidade social.

“Comemoramos o Dia do Contador de várias formas, levando conhecimento e valorização da contabilidade pelo Piauí, pois já são mais de 2.000 km percorridos e promovendo educação continuada. Em Paulistana, percebemos a felicidade dos profissionais com a presença do Conselho. Somos realmente desbravadores. Parabéns à equipe e ao nosso amigo Elon Bezerra, que nos acompanha nessa jornada doando seu tempo e seu melhor para os colegas de profissão”, destaca o presidente do CRC-PI, Josafam Bonfim, que também esteve no evento.

Também acompanharam a programação em Paulistana, o diretor-executivo, Pedro Evano; e a gerente de desenvolvimento profissional, Gheysa Furtado.