O presidente do Conselho Federal de Contabilidade do Piauí (CRCPI), Josafam Bonfim, o diretor executivo- Pedro Evano, demais presidentes dos demais Conselhos Regionais de Contabilidade (CRCs) estão reunidos, nesta terça (5) e quarta-feira (6), com o presidente e os vice-presidentes do CFC, em Brasília (DF). Um dos primeiros itens da pauta foi a homologação, pelos presidentes dos Regionais, do estado de Pernambuco como sede do próximo Encontro Nacional da Mulher Contabilista (ENMC), que vai ocorrer em 2019.

Na pauta da reunião constam ainda temas como Eleições 2017, Portal da Transparência e, entre outros, Exame de Suficiência. Também será feito um balanço dos principais fatos das gestões de José Martonio Alves Coelho (2014/2015 e 2016/2017) à frente do CFC. Ainda, está prevista uma apresentação do presidente da Fundação Brasileira de Contabilidade (FBC), Juarez Domingues Carneiro.

Na abertura da reunião, Martonio Coelho fez um breve balanço do seu último mandato no CFC, que se encerra no fim de 2017. O presidente está na sua terceira gestão no Conselho Federal de Contabilidade – a primeira foi em 2004/2005 e a segunda, em 2014/2015. Além disso, como conselheiro pelo estado do Ceará, também foi vice-presidente de algumas áreas.

“Sinto que cumpri a minha tarefa. O grande desafio da vida é a aprendizagem, que faz valer a pena cada missão. Aprendi muito nesses anos”, afirmou o presidente.