Buscando estreitar laços e melhorar o relacionamento da classe contábil com o município, o presidente do Conselho Regional de Contabilidade do Piauí – CRC-PI, Elias Caddah, se reuniu com o novo secretário de finanças de Teresina, Admilson Brasil, na tarde desta quarta-feira, dia 23 de janeiro, na sede da Secretaria.

Na pauta do encontro, o presidente solicitou atenção do secretário sobre aspectos importantes das atividades dos contadores junto ao município, como a questão do atendimento nas Superintendências de Desenvolvimento Urbano – SDU’s, setores de tributação e fiscalização das empresas e pessoas físicas. “Nós precisamos tentar estabelecer uma relação que propicie um andamento mais rápido das atividades, pois existe ainda uma grande demora para dar entrada a um processo em uma SDU, o que é negativo, pois os contadores são os principais parceiros na arrecadação do município”, afirmou.

Além da questão do atendimento aos contadores, Elias Caddah levantou outros temas relevantes, como a necessidade da participação do CRC-PI no Conselho Econômico do Município, a renovação do convênio entre o CRC-PI e a Prefeitura, exigindo certidão de regularidade dos profissionais nas aberturas de empresas e outros serviços, o retorno do ECF (cupom fiscal) na prestação dos serviços, a viabilização da consulta e liberação online de filiais já existentes em Teresina ou em outros municípios e também a participação do CRC-PI no Conselho de Contribuinte do Município.

Elias Caddah, Admilson Brasil e a conselheira Francyslene Magalhães durante reunião

Na oportunidade, a conselheira Francyslene Abreu Costa Magalhães, também presente na reunião, informou o secretário sobre a existência do PVCC – Programa de Voluntariado da Classe Contábil, através do qual a categoria disponibiliza seus conhecimentos em ações sociais, registrando, mensurando e avaliando os resultados de todas as atividades voluntárias empreendidas pelos profissionais da Contabilidade.

O secretário Admilson Brasil ratificou a disposição da Prefeitura em prestar o melhor serviço possível. “Nós fizemos esse convite ao CRC-PI exatamente para ouvir as demandas da classe contábil, cujo o trabalho é essencial para a arrecadação do município. E nosso esforço será no sentido de contemplar da melhor maneira os pleitos da classe”, destacou.