O presidente do Conselho Regional de Contabilidade do Ceará (CRC/CE), Robinson de Castro, recebeu em seu gabinete, na quarta-feira (29), a contadora Regina Pacheco, primeira mulher eleita para presidir o Conselho Regional de Contabilidade do Piauí (CRC-PI). A nova presidente assumirá a gestão 2020/2021.

A presidente Regina Pacheco conheceu as dependências do Regional Ceará e conversou sobre novas iniciativas realizadas pelo estado vizinho, como o trabalho desenvolvido para aproximação dos órgãos públicos.  “Nessa visita técnica conheci o funcionamento do CRC/CE e verifiquei que podemos fazer muitas trocas, pois sempre fomos bem acolhidos. O Ceará é um estado vizinho e temos que ser parceiros em prol da classe contábil”, afirmou.

Além de ser graduada em Ciências Contábeis, a presidente é mestre em Controladoria e doutoranda em Ciências Contábeis. É professora efetiva da Universidade Federal do Piauí (UFPI) e chefe da Contabilidade do Hospital Universitário do Piauí, com atuação nas áreas de Contabilidade Hospitalar, Contabilidade Publica e Relato Integrado. Foi vice-presidente de Controle do CRC-PI e possui experiência, principalmente, nas áreas de Administração com ênfase em contabilidade nos seguintes temas: transparência, concorrência, balanço social, prestação de contas e auditoria.

Fonte: CRC-CE