O Piauí é um dos cinco Estados que estão implantando o Programa de Gestão e Contabilidade (PGC): um curso de pós-graduação ofertado pelo Conselho Federal de Contabilidade e que permitirá a realização de módulos em Portugal. O lançamento do Programa acontece nesta quinta-feira, dia 6, às 8h, na sede da entidade.

Na oportunidade o coordenador de conteúdo do PGC, José Henrique Carneiro, vai informar sobre os objetivos do curso. Entre eles, está o de suprir a necessidade é formar contabilistas para atuarem nas áreas de gestão e consultoria, devido a demanda crescente para estas áreas.

Trata-se de um curso de pós-graduação Lato Sensu, na modalidade MBA Modular, com aulas presenciais e voltado para os profissionais em contabilidade. “Pretendemos iniciar as aulas em outubro, quando fecharmos a participação da Universidade Federal como parceira do Programa”, comentou o presidente do Conselho Regional de Contabilidade do Piauí (CRC-PI) Elias Caddah.

O curso terá 50 vagas e a seleção será feita por análise de currículos e entrevista. “A criação deste projeto é uma ótima oportunidade para o contador que pretende se especializar em um curso de qualidade e acessível”, completa Caddah. Além das 360 horas normais do curso, os interessados podem ainda se inscrever para mais 40 horas opcionais que serão ministradas em Portugal, através de convênio do CFC com universidades daquela país.