Cumprindo o calendário do III Fórum de Contabilidade Pública, no dia 24 de maio será lançado o livro “Gestão de Finanças Públicas: Administração Financeira e Orçamentária”, cujo autor é Paulo Henrique Feijó, palestrante do evento.

O primeiro volume do livro abordará o conjunto de temas usualmente conhecido no mundo acadêmico como “Administração Financeira e Orçamentária – AFO”, basicamente focado na legislação e nas práticas vigentes. Nesta edição serão trazidos também aspectos relacionados com Estados e Municípios.

No segundo volume serão abordados com mais profundidade os fundamentos de finanças públicas, o detalhamento de aspectos da Lei de Responsabilidade Fiscal – LRF e o contexto histórico e conjuntural que levou ao desenvolvimento e adoção dos atuais modelos.

Nesta obra, público em geral poderá, também, encontrar respostas para alguns dos questionamentos sobre como o governo administra o dinheiro público, ou seja, o seu dinheiro. Os servidores que exercem atividades nas áreas de planejamento, de execução, de controle, ou de acompanhamento da despesa pública encontrarão, no livro, orientações para a realização de suas tarefas.

A obra “Gestão de Finanças Públicas: Administração Financeira e Orçamentária” possui o objetivo de ser uma contribuição efetiva para a continuidade e o sucesso do aperfeiçoamento do setor público no Brasil.

LIVRO

MAIS SOBRE O AUTOR:
2 - Paulo Henrique Feijó

Graduação em Ciências Contábeis e Atuariais pela Universidade de Brasília – UnB, Paulo Henrique Feijó da Silva possui um currículo extenso na área contábil. Possui pós-Graduação em Contabilidade e Finanças pela Fundação Getúlio Vargas – FGV; 13 anos de experiência na Coordenação-Geral de Programação Financeira (1998 – 2006) e 3 anos como Coordenador-Geral de Contabilidade do Governo Federal (2006  – 2009). É co-autor do Livro “Gestão de Finanças Públicas: Fundamentos e Práticas de Planejamento, Orçamento e Administração Financeira com Responsabilidade Fiscal”, 3ª edição, Brasília/DF, Editora Gestão Pública (2013); Co-autor do Livro “Curso de Siafi: Uma Abordagem Prática da Execução Orçamentária e Financeira”, 2ª edição, Brasília/DF, Editora Gestão Pública (2008); Co-autor do Livro “Suprimento de Fundos: Teoria e Prática da Execução Financeira no Siafi”, 1ª edição, Brasília/DF, Edição dos Autores (2008); Professor da disciplina de Contabilidade Aplicada ao Setor Público e Administração Orçamentária e Financeira em cursos de graduação e pós-graduação; Ex-Coordenador-Geral de Normas de Contabilidade Aplicadas à Federação da Secretaria do Tesouro Nacional (2009 a 2012). Atualmente é Membro integrante do Grupo de Convergência da Contabilidade Aplicada ao Setor Público do Conselho Federal de Contabilidade e Subsecretário de Modernização da Gestão de Finanças Públicas do Estado do Rio de Janeiro.

Categorias: Notícias

Os comentários estão fechados.