O CRC, além de registra e fiscalizar, tem o objetivo de promover ações que, estimulem

Elias Caddah (CRC-PI) e Raimundo Nonato Filho (SESCON-PI)

e viabilizem o exercício da educação continuada para classe contábil do Estado. Em parceria com o SESCON, o Conselho disponibiliza em suas delegacias, antenas parabólicas para transmissão de cursos via satélite.

A atividade é realizada pela Universidade Corporativa (Fenacon) em conjunto com Sescap´s e Sescon´s, e promoverá melhorias na qualificação profissional, contribuindo diretamente e indiretamente com a economia local.

José Carlos Fortes, Antônio das Neves e Cassius Regis Coelho

Entre outra parceria, o Conselho e a Fortes informáticas disponibilizam gratuitamente por um ano, o software Honorários Contábeis, que dentre os recursos estão: a formação do preço, banco de cargos, acompanhamento dos custos e das despesas fixas, alocação e ocupação do pessoal por cliente e simulações on-line. Para fazer uso da ferramenta, o contabilista deve ser registrado e está em dias com os encargos financeiros do CRC.