O primeiro astronauta brasileiro, Marcos Pontes, palestrou no último dia 28, no 19º Congresso Brasileiro de Contabilidade que está sendo realizando em Belém, e relatou sobre a primeira missão espacial tripulada brasileira. A platéia se manteve presa diante das histórias contadas por Marcos, relatadas através e fotos e vídeos, durante toda a palestra magna do terceiro dia de evento. Marcos é um exemplo de profissionalismo com suas estratégias de planejamento e conquistas de resultados.

A palestra de Marcos além de mostrar ao público as experiências vividas pelo astronauta busca incentivar as pessoas presentes a seguirem seus planos e atingirem sucesso profissional.

Além da palestra de Marcos Pontes, ocorreu também o 3º Fórum Nacional dos Empresários da Área Contábil, com temática “Gestão, Indicadores e Suporte Contábil. Bem vindos ao Futuro!” O fórum mediado por Juarez Domingues Carneiro, Presidente do Conselho Federal de Contabilidade, teve a participação de Antoninho Marmo Trevisan, membro do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social da Presidência da República (CDES), de Valdir Pietrobon, presidente da Fenacon, e de Inês Schwingel, gerente adjunta da Unidade de Políticas Públicas do Sebrae Nacional.

Waldir Pietrobon afirma que as entidades contábeis, entre elas a Fenacon, tem atuado em conjunto com órgãos do Governo para facilitar a vida dos empresários brasileiros. Antoninho Marmo Trevisan relevou a grande importância dos contadores. “A ciência contábil floresce e se desenvolve quanto mais democrático for o país. Balanços publicados dão a dimensão do desempenho das organizações”, afirmou Trevisan.