Uma parceria entre o Conselho Regional de Contabilidade – CRC/PI e a Caixa Econômica Federal (CEF) irá realizar, no dia 17 de janeiro, uma palestra sobre Conectividade Social ICP, proferida pelo Coordenador de Arrecadação de FGTS da CEF de Fortaleza, Francisco Vinícius de Souza Nobre. O evento acontece a partir das 15h, no auditório do Conselho.

O objetivo da palestra é apresentar como funciona o novo Conectividade Social ICP com a nova certidão, as mudanças da certificação para o padrão ICP-Brasil e outras alterações que entraram em vigor através da Resolução nº94/2011, entre outras.

Os interessados podem realizar suas inscrições na sede do CRC/PI, com a doação de uma lata de leite. Maiores informações (86) 3221-7531 ou eventos@crcpiaui.cf.

Conectividade Social ICP
31 de dezembro de 2012 seria o último dia de uso do Conectividade Social antigo, utilizando disquete, mas com a Circular Caixa 566/2011 esse prazo foi prorrogado para 30/06/2012 e regulamentou a utlização da certificação digital ICP pelas Micro Empresas e Empresas de Pequeno Porte optantes pelo Simples.

A partir de julho de 2012, todo o processo deverá ser feito através da web, tornando-se mais fácil e mais seguro. Entre os benefícios estão: tornar mais simples o processo de recolhimento do FGTS, reduzir custos operacionais e aumentar a proteção da empresa contra irregularidades.