Tomou posse, na manhã desta quinta-feira (5), a nova Diretoria Executiva, o Conselho Deliberativo e o Conselho Fiscal da Associação de Peritos Contadores do Estado do Piauí (Apcepi). A solenidade de posse aconteceu na sede provisória do Conselho Regional de Contabilidade do Piauí (CRCPI) e contou com a leitura do juramento e a assinatura do termo de posse.

Na ocasião, o novo presidente da Associação, Guilherme Valderedo Barbosa Guimarães, apresentou algumas metas para a nova gestão e destacou a importância da participação de toda a classe para a fortalecimento da entidade.

“Nossa gestão deve ser, acima de tudo, participativa. Mesmo aqueles que não façam parte da gestão podem partilhar ideias, dando sugestões para que sempre possamos atender aos anseios da categoria. Já nos reunimos no último dia 3 de janeiro e traçamos algumas metas para essa gestão, entre elas, verificar as pendências da Associação, promover cursos e treinamentos, resgatar os associados que estão distantes, conquistar novos associados, criar um site para dar transparência aos nossos atos e atualizar tabela de honorários periciais”.

A nova diretoria da Apcepi foi eleita, por unanimidade, no dia 19 de dezembro durante Assembleia Geral, ocorrida na sede do CRC-PI. Quinze membros aptos para a votação elegeram os nomes que agora compõem a gestão para o mandato 2017-2018.