Durante a solenidade de abertura da 3ª Convenção de Contabilidade do Estado Piauí, três personalidades piauienses, com um histórico de serviços prestados à profissão contábil, foram agraciadas com a Medalha de Honra ao Mérito “Contador Pedro Tobias Duarte”. Foram homenageados o secretário estadual de Administração, Franzé Silva; o ex-vereador José Ferreira e o auditor fiscal da Fazenda Antonio Luiz Soares.  A medalha é a maior honraria da classe contábil do Piauí concedida pelo CRC.

A medalha foi instituída pela resolução CRC/PI Nº 493/2016 é concedida ao profissional de contabilidade que tenha se destaca em razão de relevantes serviços prestados à classe contábil do Estado do Piauí.

A 3ª Convenção de Contabilidade do Estado do Piauí é uma realização do Conselho Regional de Contabilidade do Piauí (CRCPI), Fundação Brasileira de Contabilidade (FBC) com o apoio do Conselho Federal de Contabilidade (CFC) e Escritório Grant Thornton e patrocínio da Gerencianet, Caixa Econômica Federal, Fortes Tecnologia em Sistemas, Agente de Registro Serama – Autoridade de Registro Certificação Digital e Soluções em Segurança da Informação, Nasajon Sistemas LTDA, Legisweb, IPOG e Alterdata.