Parece incomum dizer que, de uma obrigação financeira vou fazer um investimento. Mas é exatamente isso que acontece ao utilizar a Lei Rouanet. E o investimento é em pessoas, na comunidade, em sonhos, na cultura e na imagem da sua empresa. Veja como:

O que é a Lei Rouanet?

O Ministério da Cultura apóia projetos culturais por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura – Lei nº. 8.313/91 · (Mecenato). Esta lei incentiva a produção artística no Brasil, e através dela podem destinar valores no limite máximo de 6% para pessoa física e 4%  para pessoa jurídica sobre o IR, a projetos culturais aprovados pelo Ministério da Cultura e deduzi-lo integralmente, como o caso do Projeto da Paixão de Cristo.

O que é o Projeto da Paixão de Cristo – Fé e cultura no Piauí?

O grupo ESCALET, que realiza o Projeto da Paixão de Cristo – Fé e cultura no Piauí têm uma trajetória de mais 25 anos de serviços prestados para a comunidade piauiense, seja participando de festivais e mostras de teatro ou desenvolvendo atividades sócio-culturais.

Tudo começou quando os membros do grupo ESCALET se reuniram em 1996 e decidiram regatar os Autos-Religiosos que estavam sendo esquecidos, promovendo oficinas e seminários. Em 2000, num ato de ousadia deram inicio a construção do Teatro Cidade Cenográfica de Floriano que conta com mais de 35 mil metros quadrados de área, onde a partir de2001 a Paixão de Cristo passou a ser encenada.

Vale ressaltar que são cerca de 800 jovens e adolescentes participam do Projeto que passam o ano estudando artes cênicas e tem sua estréia como atores no espetáculo. Além disso, durante a Semana Santa são geradas cerca de 400 oportunidades de trabalho temporário.

Para participar, vou ter custos?

Não, pois a realização da Paixão de Cristo – Fé e cultura no Piauí conta com o apoio da Lei Federal de Incentivo a Cultura e está inscrito no Ministério da Cultura. A sua contribuição será deduzida integralmente.

Por que fazer esse investimento?

Sua empresa terá a logomarca divulgada no site do projeto, outdoor, cartazes, folders, filipetas, camisas e etc., essa decisão irá proporcionar que jovens sejam profissionalizados e que os recursos deste tributo permaneçam em nossa região.

Com a sua participação, saem ganhando não só vossa empresa, o grupo ESCALET, os jovens e adolescentes, a comunidade florianense, mais toda sociedade piauiense e principalmente a nossa cultura.