A solenidade foi muito prestigiada

Foi lançado, na manhã deste sábado (28), o livro Rotina de Pessoal – Cálculos trabalhistas, previdenciários e de imposto de renda na fonte na relação de emprego, do contador Luciano dos Santos Nunes. A solenidade foi realizada no auditório do Conselho Regional de Contabilidade – CRC/PI e contou com a participação de muitos profissionais, estudantes e familiares do autor da obra.

Também estiveram presentes na solenidade para prestigiar o contador: o presidente do CRC/PI, Elias Caddah; pelo vice-presidente de Desenvolvimento Profissional, José Corsino; ex-presidente do CRC/PI, Antônio Gomes das Neves; o diretor da Editora Sena, Randal Sena; e o auditor fiscal do trabalho, Rubervan do Nascimento.

Muitos amigos contadores estiveram presentes

O livro reúne os conhecimentos e experiências vividas durante a trajetória profissional do escritor e é composto de sete capítulos: Noções de Direito do Trabalho; Contrato Individual do Trabalho; Segurança e Saúde do Trabalhador; Rotina de admissão e vigência do contrato; Contribuições para sindicato – FGTS – Garantia de Emprego e Seguro Desemprego; Assistência e homologação de rescisões de contrato de trabalho; e Tópicos de Direito Coletivo de trabalho.

Durante as homenagens, muitas foram as parabenizações e agradecimentos. Randal Sena e José Corsino ressaltaram a importância e contribuição que o livro representa para os contadores do Brasil. Antônio Gomes das Neves, amigo pessoal de Luciano dos Santos Nunes, falou do escritor como exemplo de competência e disciplina.

O auditor Rubervan do Nascimento descreveu o livro como “uma proposta de alongar o conhecimento, pois é importante não apenas para contadores e advogados, mas, especialmente, para todos os trabalhadores do Brasil, que, em sua maioria, não conhece seus direitos”. A Ideia foi compartilhada pelo presidente do CRC/PI, Elias Caddah, que ressaltou a necessidade que o mercado tinha de uma obra prática e profunda como o livro Rotina de Pessoal.

Ao final das homenagens, Luciano dos Santos Nunes agradeceu a presença de todos e fez um pequeno relato da trajetória de sua vida, que o ensinou a ter determinação e vontade. “Agradeço muito a Deus por me dar força para trabalhar e lançar mais esta obra, porque eu acredito que a vida só faz sentido quando estamos produzindo alguma coisa. E eu estou compartilhando esses ensinamentos com vocês, pois aprendi que no mundo do conhecimento quanto mais se divide mais você soma”, ressaltou o autor.