A FUCAPE, em parceria com o Conselho Regional de Contabilidade do Piauí (CRC-PI), está com inscrições abertas para o processo de seleção de Metrado em Contabilidade. As inscrições podem ser feitas até o dia 22 de dezembro de 2017, diretamente no link https://goo.gl/p5f2xh

Estão sendo ofertadas 25 vagas, distribuídas em duas linhas pesquisa: Contabilidade Gerencial e Finanças e Mercado Financeiro. Voltado às necessidades de mercados específicos, o curso prioriza a formação profissional dos alunos, sem perder de vista o rigor científico exigido pelas linhas de atuação do Programa.

O processo seletivo compreende três etapas: homologação da documentação; prova objetiva ou cópia do resultado do Teste ANPAD e entrevista com a Comissão de Pós-Graduação, conforme edital.

A prova está prevista para ser aplicada no dia 16 de janeiro, às 14h. No momento da prova, o candidato deverá apresentar currículo e cópias dos seguintes documentos:

– Cédula de identidade; (cópia simples)
– CPF; (cópia simples)
– Título de Eleitor; (cópia simples)
– Cópia da Certidão de Nascimento ou Casamento; (cópia simples)

– Cópia AUTENTICADA do Diploma de Graduação ou declaração de conclusão de curso;
– Cópia AUTENTICADA do Histórico escolar do curso de graduação;

– Cópia do resultado do Teste Anpad*;
– Comprovante de residência; (cópia simples)
– 02 fotografias 3×4, recentes.

A Fucape

A FUCAPE é uma Instituição de Ensino Superior (IES) focada na área de negócios que figura entre as 10 melhores IES do país, segundo avaliação do Índice Geral de Cursos (IGC), realizada pelo MEC. Com metodologia diferenciada, a FUCAPE criou uma escola de negócios de padrão internacional que prima pela integração dos conteúdos da área.

O curso de Mestrado será coordenador por Valcemiro Nossa, Doutor em Controladoria e Contabilidade pela FEA/USP; Professor, Pesquisador e Fundador da FUCAPE Business School; Presidente da FUNDAES – Federação das Fundações e Associações do ES (2011-2014); Diretor Científico da ANPCONT – Associação Nacional da Pós-Graduação em Ciências Contábeis; Membro do Grupo de Experts em Padrões de Contabilidade Internacional (ISAR), órgão ligado à área de Negócios e Desenvolvimento da ONU, participando de reuniões anuais em Genebra (Suíça); Consultor de Empresas na área de Gestão e Contabilidade; Eleito o 5º maior pesquisador em Contabilidade no Brasil e Coordenador do Prêmio Excelência Acadêmica de Monografias.

Baixe aqui o edital.