Na última terça (13) o CRC-PI sediou a reunião do grupo Conversas, na qual fazem parte e estavam presentes AJE, Sescon, JUCEPI, SEFAZ-PI, OAB, Sindlojas, e outras entidades que se reúnem com intuito de discutir e buscar melhorias nos serviços prestados a sociedade.

O delegado da Receita Federal, João Batista, elogiou a eficiência no atendimento aos contribuintes e afirmou que 97% dos atendimentos não chegam a 15 minutos. Além disso, foi colocada em pauta na reunião, a doação que a Receita Federal fará a JUCEPI, de equipamentos e computadores apreendidos em Foz do Iguaçu, com intuito de modernizar o atendimento da Junta.

A representante da SEFAZ-PI informa que o órgão ira treinar por Teleconferência seus funcionários, contadores, advogados e contribuintes utilizando as salas equipadas da Secretaria de Educação, e reforçou a importância dos contabilistas, e a parceria com o CRC-PI para alcançar o maior numero de profissionais. Além disso, foi informado na reunião, que o sublimite de faturamento para o Simples Nacional no Piauí passará para R$ 1.800.000,00 a partir de 2013.

O presidente do CRC-PI, Elias Caddah, falou da inauguração da Sala do Contabilista na SEFAZ e que a data já foi sugerida, e será confirmada assim que tiver a confirmação por parte da SEFAZ. Além disso, solicitou a SEFAZ-PI que seja realizada uma audiência pública para tratar do TVI – Termo de Verificação de Irregularidade.