Os contabilistas de Floriano e cidades vizinhas contarão em breve com uma importante ferramenta para a atualização e qualificação profissional. Na última sexta-feira (24), durante o XV Encontro Regional de Contabilidade, foi lançado o Projeto de Educação à Distância, fruto de uma parceria entre o Conselho Regional de Contabilidade (CRC-PI) e SESCON-PI.

O projeto prevê a instalação de uma antena na Delegacia Regional do CRC-PI para captação e transmissão via satélite das palestras, cursos e treinamentos promovidos pelos órgãos. Além de Floriano, também serão beneficiadas Parnaíba, Picos, Bom Jesus e Piripiri. O projeto prevê a expansão para outras cidades do Estado, beneficiando o maior número possível de profissionais contábeis.

No sábado (25), os participantes do XV Encontro assistiram a um minicurso sobre SPED – EFD – PIS/COFINS – Nota Fiscal Eletrônica, com o contador Elon de Oliveira Bezerra, e ao minicurso Conectividade Social ICP – Pontos Relevantes, ministrado pelo coordenador de Arrecadação da Caixa Econômica Federal de Fortaleza (CE), Francisco Vinícius de Sousa Nobre.

Na abertura do Encontro, estavam presentes as seguintes personalidades da área contábil: presidente do CRC-PI, contador Elias Caddah; vice-presidente de Desenvolvimento Profissional do CRC-PI, contador José Corsino; presidente da Câmara Municipal, Salomão Holanda; presidente do SESCON-PI, contador Raimundo Nonato Filho, representante do Poder Executivo e presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Floriano, Conegundes Gonçalves de Oliveira; conselheira do CRC-PI, Maria Solimar; delegada adjunta do CRC-PI em Floriano, Bárbara Letícia; e representante da Caixa Econômica Federal, Vinicius Nobre.