Membros do Conselho Regional de Contabilidade do Piauí (CRC-PI) realizarão, nesta semana, ações do CRC Itinerante nos municípios piauienses. Nesta quinta-feira (16), estudantes, profissionais contábeis e das áreas afins do município de Floriano participarão do evento, que conta com o apoio da empresa Fortes Tecnologia.

O encontro tem como objetivo apresentar aos alunos do curso de Contabilidade as ações do Conselho, suas atribuições e as áreas de atuação de cada comissão. Da mesma forma que também discute com os profissionais da área sobre as atualizações do mercado e temas referente à contabilidade eleitoral para o pleito de 2018.

O presidente do CRC-PI, Josafam Bonfim, ressalta a importância da participação dos estudantes nas ações do Conselho. “O CRC Itinerante também levará suas atividades para o município de Picos no dia 17 de agosto; e para o município de Parnaíba, no dia 25 de agosto. Essas ações são de extrema importância para o desenvolvimento do profissional no mercado e também nas atividades do Conselho, onde é possível o jovem estudante também participar das ações contábeis sem estar formado e ter o registro profissional”, diz.

A gerente de Desenvolvimento Profissional do CRC-PI, Gheysa Furtado, explica que a ação é importante para mostrar o trabalho realizado por cada uma das comissões do Conselho. “Estamos percorrendo os municípios do Piauí para levar ao estudante e profissional o que é o CRC, para que possam conhecer de fato a instituição, além de discutirmos temáticas atualizadas e importantes para quem atua na área de contabilidade eleitoral, por exemplo. Esperamos que todos abracem essa grande oportunidade”, afirma.

O evento iniciará às 8h, na Associação Comercial e Empresarial do Sul do Piaui (ACESPI). As inscrições podem ser feitas através do site: http://www2.cfc.org.br/sisweb/sgewebsgi/.

Confira a programação completa:

CRC itinerantre-5 (1)