O Encontro, realizado no no auditório do Sindicato dos Empregados do Comércio, reuniu profissionais da área, acadêmicos preocupados em debater temas relevantes da Contabilidade.

Motivação e conhecimento. Assim iniciou a abertura do I Encontro Regional de Contabilidade da Associação dos Contabilistas de Floriano, que recebe o apoio do CRC,  com a palestra “Sou Contador e Agora?”, ministrada pelo contador e conselheiro Federal, Joaquim Bezerra, que abordou a importância do profissional para a sociedade e sua valorização.

Momentos antes, na solenidade de abertura, o vice-presidente da Câmara de Desenvolvimento Profissional do CRC, Elias Caddah, agradeceu a presença de todos e ressaltou o trabalho da Autarquia. “Nosso papel não é apenas fiscalizar e registrar, mas também proporcionar à classe a educação continuada – cursos, palestras, encontros, e outros eventos que desempenhem esse papel”.

No dia seguinte (3), o contador e escritor, Randal Sena, proferiu a palestra sobre “Práticas Trabalhistas e Previdenciárias”. A atividade esclareceu e desmistificou assuntos pertinentes à temática, facilitando o cotidiano dos que atuam na área. Para o contador e professor florianense Laércio Ferreira, o evento é de grande relevância para a região.  “Além de englobar conhecimento e técnica, oferece uma visão geral para os estudantes”.

Finalizando o I Encontro da Associação, o professor e empresário contábil, Rimario Rodrigues,abordou o tema  “Retenções de Impostos e Contribuições”, voltada para a correta aplicação da legislação referente ao tema abordado.