O Exame de Suficiência, que ocorre duas vezes ao ano, terá sua segunda etapa do ano de 2012 realizada no dia 23 de setembro, das 8h30 as 12h30, em todo o país. O exame tem como objetivo selecionar os profissionais contábeis (técnicos ou bacharéis em ciências contábeis), para a obtenção ou o restabelecimento de registro profissional em Conselho Regional de Contabilidade (CRC), conforme estabelecido pela lei 12.249/2010, que regulamentou o exame.

Em todo o território brasileiro foram inscritas 37.643 pessoas, sendo 653 no Piauí e 495 somente em Teresina. Os profissionais e estudantes inscritos em Teresina realizarão prova na Faculdade Piauiense FAP, no segundo andar, das salas 25 a 32. Os candidatos devem estar presentes no local da prova com uma hora de antecedência, portando de documento de identificação original com foto e comprovante de inscrição.

Os candidatos, por meio de acesso ao sistema de inscrição, podem visualizar em seu comprovante o local, endereço e sala, nos sites do Conselho Federal de Contabilidade – CFC (www.cfc.org.br) e da Fundação Brasileira de Contabilidade – FBC (WWW.fbc.org.br).