O Conselho Regional de Contabilidade (CRC-PI) realizou, nessa terça-feira (27), na Faculdade Santo Agostinho (FSA), em Teresina, o projeto o CRC Itinerante, reunindo acadêmicos de todos os períodos do curso de Ciências Contábeis. O objetivo do encontro foi promover a participação dos estudantes da instituição de ensino para conhecerem as atividades do Conselho.

O presidente do CRC-PI, Josafam Bonfim e os representantes de comissões do Conselho, Janilson Rodrigues, Sérgio Almeida, Bruna Neves e Ana Gláucia explanaram sobre o funcionamento de algumas atividades, entre elas, os registros profissionais, exames de suficiência e o trabalho das comissões que atuam em prol do desenvolvimento da contabilidade piauiense.

A coordenadora da comissão do CRC Jovem, Bruna Neves, explica que a intenção é continuar com o projeto para levar o Conselho até os estudantes da área de Contabilidade no Estado. “Nosso foco é incentivar os jovens a participar das atividades e projetos do CRC, realizar o registro profissional e mostrar o quanto podem ter um bom futuro empreendendo na sua área”, ressalta.

O presidente do Conselho,  Josafam Bonfim, afirma que “foi uma grande honra compartilhar nosso conhecimento e experiência com os futuros contadores que estudam na Faculdade Santo Agostinho e já estamos de braços abertos para recebê-los e apoiá-los na jornada profissional”.