O 19º Congresso Brasileiro de Contabilidade, realizado no Pará, teve início no último domingo 26, e segue até o dia 29 de agosto. A temática principal do congresso é Contabilidade para o Desenvolvimento Sustentável, e aborda como a contabilidade e a economia podem contribuir para o desenvolvimento sustentável. O evento mostrará como as empresas podem voltar suas preocupações também para o meio ambiente e realizarem seus trabalhos voltados à preservação ambiental.

Além de programação voltada ao público da área de contabilidade do Brasil, o 19º Congresso Brasileiro de Contabilidade também irá mostrar a cultura piauiense em um estande montado no local do evento, e assim promover as potencialidades do estado. O evento também divulgará informações sobre o turismo piauiense, com foco voltado para o Delta do Parnaíba, parques nacionais, e atividades de lazer da capital, além de contar com uma diversidade de comidas típicas do estado, como a carne de sol, e degustação da cajuína, bebida genuinamente piauiense.

“Os CRCs dos demais estados montam seus estandes onde mostram suas ações. Nós queremos aproveitar para também propagar positivamente o Piauí, apresentando o que temos de melhor para o turismo e negócios”, comentou o presidente do Conselho Regional de Contabilidade, Elias Cadah, que comemora a grande visitação do público do congresso ao estande.

Com informações d0 180graus.com