Nesta terça-feira (18), o presidente do Conselho Regional de Contabilidade do Piauí (CRCPI), Josafam Bonfim, e o diretor-executivo, Pedro Evano, participaram de mais uma edição do CONVERSAS – Conselho de Verificação da Situação de Atendimento à Sociedade.

O encontro, realizado na sede da Receita Federal e mediado pelo delegado da Regional da Receita Federal da 3ª Região Fiscal, Eudimar Alves Ferreira, também contou com a presença dos conselheiros Elias Dib Caddah, representando a Apicicon; Tertulio Passos, representando o Sindilojas; o ouvidor do Estado, Hudson Melo; representando o Sescon-PI e demais representantes da Junta Comercial, OAB-PI, Fecomércio, CDL, FCDL, DRF, Fiespi, Sefaz e Semf.

Na oportunidade, foram discutidos diversos assuntos ligados às áreas de atuação das entidades que integram o Conversas, entre elas o Programa de Regularização Tributaria (PRT), que será tema de palestra nesta quarta-feira (19), às 15h, no auditório da Receita Federal; a gestão de cadastros (CPF e CNPJ) e as novas diretrizes; números da atuação da Receita Federal no Estado do Piauí referentes à arrecadação, fiscalização, cobrança e atendimentos; acompanhamento de contribuintes diferenciados e estratégicos: como funciona e as ações desenvolvidas; os Núcleos de Apoio Contábil e Fiscal – NAF: o que é e os rumos no Piauí; e a apresentação de propostas para a promoção de eventos de Educação Fiscal a serem realizados neste ano.

“Esse encontro, que acontece a cada quatro meses, é uma oportunidade que essas entidades têm para sugerir melhorias, fazer críticas e relatar os problemas identificados nos serviços prestados à sociedade. Além disso, temos a oportunidade de dar ideias de projetos e eventos que aproximem mais essas entidades da classe contábil e os contribuintes, que, neste caso, é o nosso público-alvo”, explica Josafam Bonfim.

Integram o CONVERSAS diversos órgãos e entidades, entre elas Receita Federal, Jucepi, OAB-PI, Sefaz, Secretaria Municipal de Finanças, Sescon-PI, Sindilojas, dentre outros. O CONVERSAS tem como foco discutir o processo de atendimento de órgãos públicos e sua relação com a sociedade e as instituições inseridas no grupo.

Categorias: Notícias