Em visita à sede da Secretaria de Segurança Pública do Piauí na manhã desta sexta-feira (17), a presidente do CRC-PI, Regina Pacheco, e a vice-presidente, Salvina Véras, estiveram com a subsecretária de Segurança Pública do Piauí, delegada Anamelka Cadena, para pedir o acompanhamento do caso de invasão registrado no prédio do Conselho, na última terça-feira (14).

A ocorrência foi registrada no 3º Distrito Policial de Teresina, no dia seguinte ao fato. A tentativa de furto ocorreu nas instalações do prédio do CRC-PI, quando foram quebradas duas janelas de vidro. Com o disparo do alarme, o invasor fugiu sem levar nada. Com isso, a diretoria do Conselho pede que a investigação seja concluída para que novos incidentes sejam evitados.

Em resposta, a delegada Anamelka se dispôs a contribuir no acompanhamento da investigação, que será realizada no Distrito Policial. O próximo passo será a entrega das filmagens do prédio à Polícia Civil, que contribuirá para o seguimento da investigação do caso e os devidos encaminhamentos.

“Queremos frisar que nenhuma ação tomada contra a integridade do CRC-PI, seja física ou imaterial, ficará sem as devidas providências. Por isso, estivemos com a subsecretária de Segurança, delegada Anamelka, para pedir apoio no caso da última terça-feira. Seguiremos firmes até que os fatos sejam esclarecidos por completo”, assegura a presidente do CRC-PI, Regina Pacheco.

A visita foi acompanhada ainda pelo advogado da entidade, Eduardo Meneses.