O Conselho Regional de Contabilidade do Piauí (CRC-PI) realizou, nesta semana, a agenda de capacitações sobre eSocial e ICMS pelos municípios do extremo Sul do Piauí.  Nesta quarta-feira (5), os conselheiros estiveram em Bom Jesus, para ministrar o curso no auditório da Universidade Federal do Piauí (UFPI) do município.

Os profissionais da área contábil que atuam nos municípios do extremo Sul assistiram às palestras com o contador e membro do CRC-PI, Elon Bezerra, que explicou sobre a implementação e etapas do Sistema de Escrituração Digital das Obrigações Fiscais, Previdenciárias e Trabalhistas do eSocial.

O curso contou com um auditório lotado de participantes que aproveitaram para compartilhar experiências durante o evento. Também realizaram as doações de alimentos, que foram entregues ao Padre Jeferson, da Pastoral da Criança na região.

WhatsApp Image 2018-09-05 at 13.40.18

“Foram três dias gratificantes de capacitações pelo Sul do nosso estado. Agradecemos o empenho de toda equipe engajada para proporcionar desenvolvimento na área contábil. Aprendemos bastante com o Elon Bezerra, através do seu trabalho de compartilhar experiência com os contadores da região. Nosso abraço a todos os profissionais e jovens acadêmicos que estiveram presentes”, diz o presidente do CRC-PI, Josafam Bonfim.

Também estiveram presentes em Bom Jesus, o diretor-executivo do CRC-PI, Pedro Evano; a gerente de desenvolvimento profissional, Gheysa Furtado; o delegado titular, Salvador Irene; e a delegada adjunta, Keila.