Será realizado no dia 20 de março, um sobre Imposto de Renda Pessoa Física, das 14h às 17h, de forma telepresencial (transmitido via satélite na sede do SESCON/PI, Av. José dos Santos e Silva 2090, centro/sul), onde o participante poderá interagir com o palestrante com perguntas, através de e-mails. O seminário é destinado aos Empresários Contábeis, contadores, Advogados, Administradores, Financeiros, Encarregados Tributários e demais interessados.

O curso é uma realização do SESCON/PI – Sindicato da Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramentos, Perícias Informações e Pesquisas do Estado do Piauí em parceria com a UNIFENACON e os participantes terão direito a certificado.

Conteúdo Programático:

– Obrigatoriedade de apresentação;

– Documentos necessários para preencher a declaração;

– Modelos da Declaração (Completa e Simplificada);

– Novidades ocorridas na declaração;

– Formas de Preenchimento da Declaração;

– Prazo de entrega;

– Retificação da Declaração;

– Como o contribuinte casado, divorciado e separado entrega a declaração;

– Contribuinte Ausente no Exterior;

– Pessoa Física que adquiriu ou readquiriu a condição de residente no País;

– Instruções de preenchimento das fichas da declaração;

– Penalidades;

– Anexos de ganho de capitais e da atividade rural.

Palestrante: Wagner Mendes

Contador. Pós-graduado – Gestão em Controladoria, Auditoria e Tributos, pela FGV. MBA Executivo Internacional, pela Ohio University. Consultor do imposto de renda, contribuição social sobre o lucro líquido, contribuição para o PIS/Pasep, contribuição para o financiamento da seguridade social (COFINS), legislação societária e contabilidade. Professor /Palestrante do CRC/SP, SESCON/SP, SINDUSCON/SP e SINDCONT/SP e Campinas entre outras.

Investimento:

R$ 40,00 para Associado mensalista do Sescon-PI (que esteja em dia com a contribuição associativa mensal ou anual)

R$ 80,00 para os demais interessados

Inscrição: SESCON-PI (3221-9557) sescon.pi@hotmail.com

Depósito/Conta 1955-4, agência 0855, operação 003 Caixa Econômica Federal do Shopping Riverside. Depois de efetuado pagamento encaminhar comprovante para esse e-mail, para que possamos repassar o link e a senha do curso.