Como parte das ações da Semana da Contabilidade, o Conselho Regional de Contabilidade do Piauí (CRC-PI) realizou, nesta quinta-feira (27), palestra sobre Relato Integrado: Evolução da Comunicação de Resultados, no auditório do Centro de Tecnologia da Universidade Federal do Piauí (UFPI).

Ministrada pela Drª Gardênia Maria Braga, conselheira do Conselho Federal de Contabilidade, a palestra mobilizou diversos acadêmicos e profissionais da Contabilidade.

Para Franscyslene Abreu, conselheira do CRC-PI, a atividade aborda um assunto de extrema relevância para o curso de Ciências Contábeis. “É uma inovação. Uma forma das empresas prestarem contas das suas ações para a sociedade sobre suas ações. O Conselho é parceiro das universidades e, durante a Semana da Contabilidade, procuramos integrar as universidades por meio do Declare Certo e de palestras que estão acontecendo em várias instituições de curso superior de Teresina”, diz a conselheira.

Ainda durante esta quinta-feira (27) também foi realizado um culto em Ação de Graças, na Igreja Internacional da Graça de Deus. A celebração integra as comemorações em torno do Dia do Profissional Contábil, comemorado no último dia 25 deste mês.

Para o presidente do CRC-PI, Josafam Bonfim, a celebração religiosa é mais uma forma de refletir e agradecer as bençãos conquistadas pela profissão.