O Presidente do CRCPI, Elias Caddah, e a vice-presidente de Desenvolvimento Profissional, Francyslene Magalhães, reuniram-se, na tarde desta segunda (29), com o Secretário Estadual de Fazenda, Raimundo Neto de Carvalho. Durante o encontro foram discutidas demandas de interesse da sociedade e dos profissionais da contabilidade.

10665197_844228338961040_6166639484233492174_n

Na reunião, os representantes do Regional atualizaram o Secretário de Fazenda acerca das mudanças que estão sendo implantadas na Junta Comercial do Estado do Piauí e que ganharam força a partir de agosto, após discussões com o ex-gestor da pasta, Mário Lacerda.

10612946_844228942294313_3373961207626871706_n

Após reiteradas provocações por parte do CRCPI e com o apoio do Sebrae-PI, em breve a Jucepi passará a fazer parte da Rede Nacional para Simplificação do Registro e Legalização de Empresas e Negócios – Redesim, que é responsável por integrar diversos órgãos e facilitar a abertura de empresas. Com essa adesão ao sistema, os serviços prestados pela Jucepi ganharão um salto de qualidade e será garantida a agilidade que os profissionais da classe contábil necessitam ao procurar o órgão.

Ainda durante o encontro foram reforçadas as parcerias entre o Regional e a Secretaria de Fazenda no que tange à qualificação profissional, à divulgação de temas de interesse da classe contábil e à união das intituições nos eventos/treinamentos promovidos por ambas.

Segundo o presidente do CRCPI, Elias Caddah, parte destes treinamentos têm como escopo a orientação e capacitação de contadores, empresários da área e colaboradores. “A parceria com a Sefaz é de suma importância para os profissionais da classe. Com essa união fomentamos a discussão e oferecemos qualificação para a categoria, além de orientá-los acerca da legislação vigente”, destacou.