O Conselho Regional de Contabilidade  – CRC/PI realizou na manhã de hoje (17) uma doação de latas de leite a cinco instituições de caridade de Teresina: Lar de Maria, Toca de Assis, Abrigo São Lucas, Lar da Esperança e AMH. Os produtos foram arrecadados com a classe contábil, através da promoção de um curso sobre alterações do Aviso Prévio, ministrado pelo presidente do Conselho, Antônio das Neves.

Os responsáveis pelas instituições agradeceram a doação e Antônio das Neves ressaltou a importância de todos os contadores e técnicos em contabilidade se envolverem nas causas sociais, citando o Programa de Voluntariado da Classe Contábil do Conselho Federal de Contabilidade – CFC, que divulga a importância das ações de voluntariado para a construção de uma sociedade mais justa e solidária.

O presidente aproveitou a oportunidade também para agradecer a todos os presentes pelos quatro anos em que esteve à frente do Conselho e falou das conquistas de sua gestão e dos desafios que esperam a classe nos próximos anos. “Como vocês sabem eu estou saindo da presidência do CRC, mas saio com a sensação de dever cumprido e com a certeza de que a próxima gestão irá em busca de muito mais conquistas para a contabilidade piauiense”.

O curso reuniu mais de 80 contabilistas para tratar das alterações que a Lei nº12.506/11, que entrou em vigor no dia 13 de outubro e aumenta em até 90 dias o benefício do aviso prévio e sobre seus procedimentos administrativos.