A Câmara Municipal de Esperantina reuniu profissionais contábeis, gestores e representantes municipais, nesta quinta-feira (11), no Bate-Papo Contábil, onde falaram sobre Malhas Fiscais, e-Social, EFD Reinf, DCTF Web e Bloco K, com o palestrante e contador Uanderson Pereira da Silva. Os participantes doaram mais 74 kg de alimentos, que serão destinados para as famílias alagadas e desabrigadas de Esperantina.

WhatsApp Image 2019-04-11 at 09.12.36

“Participamos com grande satisfação e ficamos gratos pela presença marcante dos colegas contadores, contadoras e gestores de Esperantina. Da mesma forma, que também estamos felizes em saber que vamos ajudar várias famílias do município num momento em que estão precisando bastante de todo apoio. Agradeço também a contribuição do palestrante Uanderson Silva, que já esteve em várias capacitações promovidas pelo Conselho”, comenta o presidente do CRC-PI, Josafam Bonfim.

Na ocasião, a secretária municipal de Assistência Social, Regina Silva Sousa, assinou o recibo de doação do Conselho e destacou ao público que a doação é a primeira, fora do município, recebida para ajudar as vítimas das enchentes em Esperantina, ocasionadas pelo período chuvoso.

WhatsApp Image 2019-04-11 at 11.51.09

A secretária municipal de Assistência Social, Regina Sousa, relata que a Prefeitura de Esperantina realiza assistência a mais de 80 pessoas nos abrigos e mais de 30 famílias em casas de parentes, que também recebem cestas básicas. “Essa é primeira ajuda fora do município que estamos recebendo. Agradecemos imensamente o Conselho de Contabilidade e a todos os profissionais pelas doações. Estamos muito felizes e as famílias também agradecem a ajuda”, frisa.

O Bate-papo Contábil já faz parte da agenda de cursos e treinamentos promovidos com o objetivo de preparar os profissionais sobre diversas temáticas atuais na contabilidade. Na oportunidade, para sanar dúvidas do público sobre as atividades no Posto Municipal da Junta Comercial, a representante Claudilene Carvalho participou do bate-papo e esclareceu vários questionamentos dos profissionais a convite do CRC.

WhatsApp Image 2019-04-11 at 09.12.39

O diretor-executivo do Conselho, Pedro Evano, marcou presença no Bate-papo Contábil e aproveitou a oportunidade para falar sobre o Enecon 2019 para os contabilistas. “Ressaltamos a grande importância dos piauienses aproveitarem essa oportunidade de participar do 14º Enecon, que acontecerá em nosso estado, no mês de junho de 2019, pois o próximo no Piauí será daqui a 32 anos. Falamos das novidades de melhorias no relacionamento com o CRC. Vamos criar um grupo de Whatsapp para os contadores da região, como forma de aproximar mais o profissional do interior ao Conselho e, assim, compartilharmos as notícias locais”, afirma.

Estiveram também no evento, o delegado representante do CRC-PI em Esperantina, Márcio José Cardoso; e o vereador Manoel Filho, representante da Câmara municipal de Esperantina. O curso foi realizado pelo Conselho Regional de Contabilidade do Piauí (CRC-PI), através do Programa de Voluntariado da Classe Contábil, em parceria com a Fortes Tecnologia e Sistemas e Academia Piauiense de Ciências Contábeis (APICICON).