Nessa terça-feira (4), os profissionais e acadêmicos da Contabilidade do município de Corrente participaram da capacitação do Conselho Regional de Contabilidade do Piauí (CRC-PI) sobre o eSocial: teoria e prática e ICMS: substituição tributária e convênio 92/2017.

O evento aconteceu no SESI de Corrente, com a presença dos membros do Conselho, onde tiveram a oportunidade de conversar com os profissionais e tirarem suas dúvidas durante a abertura do curso.

WhatsApp Image 2018-09-04 at 10.42.44

O presidente do CRC-PI, Josafam Bonfim, aproveitou para agradecer a presença de todos e ressaltou a importância dessas capacitações sobre temáticas atuais para o processo de melhorias do serviço contábil piauiense. “O eSocial, por exemplo, é um sistema onde os empregadores passarão a comunicar ao Governo as informações relativas aos trabalhadores, como vínculos, contribuições previdenciárias, folha de pagamento, comunicações de acidente de trabalho, aviso prévio, escriturações fiscais e informações sobre o FGTS”, explica.

Em cumprimento à iniciativa social do Programa de Voluntariado da Classe Contábil (PVCC), os alimentos que foram doados pelos participantes serão entregues para a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) e para a Pastoral da Criança, que cuida de crianças carentes do município.

Estavam também presentes em Corrente, o diretor-executivo do CRC-PI, Pedro Evano; a gerente de desenvolvimento profissional, Gheysa Furtado; o delegado titular de Corrente, Dario Cardoso; e a delegada adjunta, Isaura Oliveira.