Membros do Conselho Regional de Contabilidade do Piauí (CRC-PI) estiveram reunidos, nesta terça-feira (19), na Delegacia da Receita Federal do Piauí, localizada no prédio do Ministério da Fazenda, para discutir o posicionamento do órgão em relação à proposta de transformação da agência da Receita Federal do município de Campo Maior para um Posto de Atendimento.

No encontro, o foco principal foi garantir de que os serviços oferecidos não sofram cortes e nenhum tipo de paralisação, ou seja, apenas continuarão em um novo espaço. Com o posto de atendimento, além da Receita Federal, outros órgãos devem disponibilizar serviços para a população.

Participaram da conversa com o delegado adjunto da Receita Federal, Eudmar Alves; o presidente do CRC-PI, Josafam Bonfim; junto com os membros do conselho: o diretor executivo, Pedro Evano; o vice-presidente de Registro, Hudson Sousa de Melo; e o vice-presidente de Controle Interno; Carlos Lustosa Filho.

“A preocupação maior da classe era que a mudança alterasse a oferta de serviços de alguma forma e de que Campo Maior ficaria subordinada a Piripiri. Mas, em conversa com o delegado, ele garantiu que esses serviços não sofrerão problema de continuidade, pois apenas haverá mudança física no espaço cidadão, assim como aconteceu em Teresina”, explica o conselheiro do CRC-PI, Carlos Lustosa.

De acordo com o delegado Eudimar, a Receita Federal também vai disponibilizar, nesse início de mudança, profissionais analistas, tanto de Teresina como de Parnaíba, para assegurar qualidade no atendimento em  Campo Maior.

“Na reunião ficamos assegurados de que nossa classe pode ficar tranquila quanto à continuidade dos serviços em Campo Maior. E nós, do CRC-PI, nos colocamos à disposição para ser um canal de comunicação para esse início da mudança. Caso haja dificuldade, estaremos abertos a todos os contabilistas para receber as dúvidas e repassar ao delegado”, diz o presidente do Conselho, Josafam Bonfim.