Foi realizada na manhã desta segunda-feira (15), na sede do CRC-PI, uma reunião com o deputado federal Jesus Rodrigues, cujo objetivo foi promover a discussão acerca da minuta de Medida Provisória que cria a Carreira Contábil do Poder Executivo Federal.

A reunião contou com a presença do presidente do Conselho Regional de Contabilidade do Piauí Elias Caddah e ainda de representantes servidores do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Piauí (IFPI).

IMG_2233 - Cópia

“A intenção do CRC-PI ao apoiar essa causa é contribuir para que os profissionais contábeis usufruam, entre outras coisas, de salários melhores, ao ter a profissão regulamentada no setor público”, explicou o presidente do CRC-PI. “A reunião foi muito produtiva e a iniciativa, além de estruturar o sistema de contabilidade no âmbito do Governo Federal, partiu de decisões emitidas pelo Tribunal de Contas da Uniao”, contou.

IMG_2244 - Cópia

A proposta do projeto foi entregue ao parlamentar Jesus Rodrigues, que destacou que o considera de suma importância para o profissional contabilista. “Vou estudá-lo e apresentar a proposta aos meus colegas de bancada”, explicou. A reunião com o parlamentar é importante para impulsionar a luta ao âmbito nacional.

O CRC-PI apoia esta causa e acredita que também é importante que os contabilistas que integram os órgãos do governo federal no Estado estejam integrados nesta mobilização, a fim de promover um debate sobre a regulamentação da carreira contábil no setor público e a consequente valorização da classe.

Os comentários estão fechados.