No último dia 27 de fevereiro, concludentes do curso de Contabilidade da Faculdade Santo Agostinho (FSA) participaram de solenidade na sede do CRC/PI.

Formandos FSA

O evento contou com a presença do professor Ricjardeson Rocha Dias, patrono da turma, que ressaltou a importância do profissional em manter ligação com o Conselho, acrescentou ainda em seu discurso o orgulho de ser contador. Na ocasião, se fez presente também o coordenador da faculdade e ex-presidente do Conselho Jossimar Alcântara de Oliveira, que destacou a importância do profissional contábil manter a carteira em dia.

O presidente do CRC/PI, Elias Dib Caddah Neto, ressalta que o Conselho é a casa do profissional contábil e que o exame de suficiência é uma forma de valorizar a profissão. Ao encerrar seu discurso utiliza a seguinte afirmação: “O profissional contábil se faz importante em várias esferas, seja ela pública ou privada, contribuindo para a transparência de informações e controle”.

Após a cerimônia, os formandos homenagearam o professor Jossimar Alcântara de Oliveira, pelo seu aniversário.

Já no dia 04 de março de 2013, foi a vez dos formandos do Instituto de Ensino Superior Múltiplo (IESM) visitar a sede do Conselho para solenidade destinada a formandos de contabilidade.

Formandos IESM

Os formandos do IESM ainda assistiram a uma palestra sobre algumas responsabilidades do profissional contábil: como a anuidade e execução responsável do exercício do profissional contábil.

Em seguida, a solenidade contou com o discurso do orador da turma, Erisvaldo Monteiro da Silva, e com palavras de motivação da professora Simore Maria Bandeira de Sousa em relação aos laços existentes entre o profissional contábil com a ética profissional e a entidade profissional.

Encerrando a solenidade, Elias Dib Caddah ressaltou a importância da profissão contábil: “Atualmente, vivemos um momento de grande valorização do profissional contábil em relação há 15 ou 20 anos atrás. O contabilista é, hoje, peça imprescindível dentro de uma organização, seja ela pública ou privada”.

Durante as duas cerimônias, importantes assuntos como a obrigatoriedade do Exame de Suficiência e a valorização do profissional contábil foram abordados, e em seguida o CRC/PI ofereceu um coquetel aos formandos.