O Conselho Regional de Contabilidade do Piauí (CRC-PI) recebeu na manhã da última terça (09) a turma de formandos em Ciências Contábeis “Prejuízo Acumulado” do Instituto de Ensino Superior Múltiplo (IESM). Na ocasião formaram a mesa de honra da solenidade o presidente do Conselho, Elias Dib Caddah, a conselheira Maria Solimar de Araujo, a coordenadora do curso de Ciências Contábeis do IESM, Simone Maria Bandeira, e o orador da turma, o formando André Veloso Ribeiro.

Os formandos puderam contar com uma mini palestra ministrada pela chefe do setor de registro do órgão Zulmira Maria, explicando sobre a importância do registro profissional para o exercício da profissão contábil, mostrando também a competência do conselho regional e federal de contabilidade.

O orador da turma explicou, em seu discurso, o significado do nome da turma, e justificou o mesmo pelas dificuldades encontradas durante o percurso, antes da realização e da conquista do presente. “Nós fizemos esforços, nos dedicamos, e estamos aqui hoje graças a nossa dedicação e esforço e ao trabalho árduo dos nossos professores.”, disse André.

A coordenadora Simone Maria também utilizou o nome da turma para incentivar os futuros profissionais a elaborarem resultados positivos mesmo em meio as dificuldades do percurso. “É diante dos prejuízos e dificuldades que vocês passaram a transformas essas em força para conquistar resultados.”

O Presidente do Conselho, Elias Caddah, parabenizou a turma e incentivou-os a qualificar seus conhecimentos com cursos e programas de educação continuada, e aproveitou a ocasião para convidar a todos os formandos a fazerem parte dos eventos realizados pelo CRC-PI. “Hoje vocês estão entrando na era da contabilidade nova. O ambiente é bom, é valorizado e subjetivo, onde o profissional pode se destacar ainda mais em seu ambiente de trabalho. Não podemos deixar de buscar o conhecimento. Priorizem a educação continuada. Não fiquem estagnados!”, incentivou o presidente.