O CRC-PI recebeu na manhã desta terça (02) a visita dos formandos em Ciências Contábeis da turma Competência em Exercício, da UESPI. Na oportunidade estiveram presentes o presidente do CRC-PI Elias Caddah, a Coordenadora do programa PVCC- Programa de Voluntariado da Classe Contábil, Maria do Socorro Balduíno, a Paraninfa e Coordenadora do curso de Ciências Contábeis da UESPI, Simonelly Valéria Melo e a oradora da turma, Francisca Maria de Oliveira.

A solenidade teve início com a oradora da turma tendo a oportunidade da palavra, onde agradeceu ao CRC-PI e enfatizou a oferta de cursos e a capacidade com qual o órgão tem desenvolvido seus trabalhos e atendido a todos os profissionais. Franciasca Maria também incentivou os demais colegas a praticarem a profissão com dignidade. “Fizemos nossa escolha, e hoje colhemos. A partir de agora somos a nova geração contábil”.

Em seguida, a coordenadora da turma, Simonelly Valéria, agradeceu aos formandos a oportunidade e também enfatizou a importância do CRC-PI para os profissionais. “Não pensem no CRC-PI como apenas um órgão de regularização profissional. O conselho é um parceiro de vocês! Procurem o conselho!”, incentivou Simonelly.

Em seguida a conselheira do CRC-PI e coordenadora do PVCC, Maria do Socorro Balduíno, aproveitou a oportunidade para incentivar os novos formandos a conhecer o programa e a participarem do mesmo como voluntários, oferecendo seus trabalhos a entidades do terceiro setor.

O presidente Elias Caddah aproveitou a oportunidade para divulgar os cursos e eventos realizados pelo conselho e a convidar os futuros profissionais a participarem ativamente destes, enfatizando a importância da educação continuada e da qualificação para o futuro do profissional. “Vocês amanhã é quem estão comandando a profissão.”Não podemos nos acomodar com relação à educação.”, finalizou o presidente.