Na próxima segunda-feira (30), o Conselho Regional de Contabilidade do Piauí (CRC-PI), vai realizar uma live no Instagram, a partir das 14h30, para tratar sobre Imposto de Renda da Pessoa Física – IRPF 2020 e os serviços eletrônicos da Receita Federal. Quem vai conversar com os profissionais e esclarecer algumas dúvidas é o delegado da Receita Federal no Piauí, Eudimar Alves Ferreira.

A Portaria nº 543, da Receita Federal, editada em 20 de março de 2020, estabelece regras para o atendimento presencial e suspende prazos para práticas de atos processuais e procedimentos administrativos. A medida visa proteger contribuintes e servidores da pandemia do coronavírus. Dessa forma, o atendimento presencial fica restrito até 29 de maio, mediante agendamento prévio e válido para alguns serviços.

A Receita orienta, ainda, que o atendimento seja feito por meio do Centro Virtual de Atendimento (e-Cac). O Conselho Federal de Contabilidade (CFC) solicitou junto à Receita a prorrogação ou suspensão dos prazos de cumprimento das obrigações tributárias, por conta da crise causada pelo coronavírus na economia do país.

Esses temas serão esclarecidos durante a transmissão ao vivo. Os profissionais que quiserem acompanhar devem acessar o perfil do Conselho no Instagram (@crc_pi), a partir das 14h30.

Categorias: Destaques