O Conselho Regional de Contabilidade do Piauí (CRC-PI), junto com a JRH – Contabilidade Recursos Humanos e Treinamento, realizará no próximo dia 22, no auditório da entidade, mais um curso de atualização para o profissional contábil. O curso será ministrado pela contadora Ana Jawes Oliveira.

O valor da inscrição é R$ 70,00 para estudantes, R$ 90,00 para profissionais e R$ 110,00 para os demais interessados. Clique aqui e confira a programação do curso.

O evento tem como temática o Sistema Público de Escrituração Digital (Sped) e Escrituração Fiscal Digital Pis/Cofins. O Sped é um sistema da Receita Federal que substitui obrigações fiscais e contábeis para o formato eletrônico destes, o que facilita o acompanhamento da Receita nas empresas. Esse sistema é obrigatório em empresas desde janeiro de 2009, e este garante benefícios para as empresas como a redução de custo e agilidade em processos.

Esse sistema é obrigatório em empresas desde janeiro de 2009, e este garante benefícios para as empresas como a redução de custo e agilidade em processos. Segundo a instrução normativa RFB nº 78, de 19 de novembro de 2007, o Sped Contábil entrou em vigor em janeiro de 2008 para todas as empresas sujeitas a acompanhamento econômico‐tributário diferenciado (lucro real). As outras pessoas jurídicas passaram a ser obrigadas a aderir o sistema desde 1º de janeiro de 2009.