Mais de 50 crianças do bairro Satélite participaram da ação social realizada na manhã deste sábado (28), no Centro Municipal de Educação Infantil – CMEI ABC. A atividade, em homenagem ao mês das crianças, foi realizada pelo Programa do Voluntariado do Conselho Regional de Contabilidade do Piauí (CRC-PI) e contou com o apoio de várias empresas parceiras, além da participação do grupo de escoteiros Dom Severino.

As crianças que participaram da atividade são atendidas por um projeto social desenvolvido na comunidade. Além de uma manhã de brincadeiras, as crianças ganharam lanche e brinquedos. “Normalmente, o CRC-PI faz muitas arrecadações, principalmente de alimentos, durante a realização dos nossos cursos. Esses alimentos são doados às instituições presentes na capital, como o Abrigo São Lucas. Nesta ação de hoje, conseguimos muitas doações com empresas parceiras. Juntamente com os brinquedos, as crianças estão recebendo um lanche saudável, com frutas que foram doadas”, afirma a contadora Leonice Benício, da Comissão do Programa do Voluntariado do CRC-PI.

Leonice destaca ainda a importância de outros projetos sociais executados pelo CRC-PI, a exemplo do “Declare Certo”, que orienta pessoas de baixa renda na declaração do Imposto de Renda. “Todos os anos atendemos gratuitamente a população na praça Rio Branco, ajudando aqueles que buscam orientações sobre a declaração”, completa.

Além de Leonice, uma equipe de voluntários participou da ação na manhã deste sábado. As mães que foram para a escola assistiram a uma palestra sobre o câncer infantil, bem como sobre o câncer de mama, alertando para os cuidados com a prevenção. Foram entregues materiais informativos doados pela Rede Feminina de Combate ao Câncer.

Entre as empresas e instituições parceiras, estão: construtora Galib, Comunidade Shaloom – Família Anástasi, Associação Industrial, Discar, Babylândia, Globo empreendimentos, Apcicon, Castelo Supermercados, Granfina e Cefcont.

DSC_0845 DSC_0849 DSC_0894 DSC_0908 DSC_0954 DSC_0993 DSC_1012 DSC_1031 DSC_1037