Nessa segunda-feira (23), o Conselho Regional de Contabilidade do Piauí (CRC-PI), representado pelo conselheiro José Corsino Castelo Branco, participou do I Fórum Estadual de Desenvolvimento Econômico do Comércio e Serviços (FEDECS).

Voltado para a comunidade empresarial, sociedade civil, entidades públicas e privadas, o evento aconteceu na sede da Federação das Indústrias do Estado do Piauí (FIEPI) e foi organizado pela Secretaria Estadual do Desenvolvimento Econômico e Tecnológico (SEDET) através da sua Superintendência de Desenvolvimento Econômico (SDE).

O foco do Fórum foi promover o intercâmbio entre os gestores que atuam na área do Desenvolvimento Econômico, através do formato debate em mesa redonda para os empresários no Estado do Piauí. “A participação do CRC-PI no Fórum da Micro e Pequena Empresa é, de fato, uma conquista para a classe contábil. É uma honra poder estar representando o CRC-PI, juntamente com o ouvidor Hudson de Melo, neste importante espaço de debate voltado para o desenvolvimento do setor econômico do estado”, destaca o conselheiro José Corsino.

A iniciativa surgiu a partir do Fórum da Microempresa e Empresa de Pequeno Porte, realizado mensalmente com o objetivo de facilitar o entendimento de gestão, inovação e com foco na melhoria das empresas.

A programação do evento contou com as palestras “Como o Século XXI Sorrir para o Piauí” e “Empreendedorismo Exponencial: a era dos negócios digitais”, com o sócio das empresas Infoway e Uniplan, Ney Paranaguá e o empreendedor e professor universitário, Danilo Camuri, respectivamente. Além disso, também foi realizada uma mesa redonda, conduzidas por Luiz Carlos Alves Marinho (Consultor Educacional e Empresarial).