O Dia do Contador é celebrado anualmente no dia 22 de setembro. E para celebrar a data o Conselho Regional de Contabilidade do Piauí promoverá a Semana do Contador, na qual serão realizados diversos eventos com foco na atualização da Classe Contábil Piauiense.
Fique ligado na nossa programação e inscreva-se agora mesmo no nosso Sistema de Eventos: www2.cfc.org.br/sisweb/sgewebsgi/

Mais informações pelo WhatsApp: (86) 3221-7531.

Os eventos serão iniciados em 20 de setembro, terça-feira. Neste dia, o CRC/PI fará uma capacitação presencial com o tema “Entendendo a Tributação: Simples Nacional, Lucro Presumido e Lucro Real”, Diego falará presencialmente no Cesvale, das 18h às 21h. A capacitação oferecerá um certificado de 4 horas-aula.
Também no dia 20, será iniciado o curso on-line “Cálculos Periciais no Processo Trabalhista”, que será ministrado pelo Contador, Professor e Perito Antônio Gomes das Neves entre os dias 20 e 22 de setembro e ofertará 12 pontos no Programa de Educação Profissional Continuada (EPC) na categoria Perito.

No dia 21 de setembro, o Conselheiro do CRC/PI e Contador nas áreas Comercial e Pública, João Paulo Cardoso, vai ministrar uma palestra na Semana do Contador. Com o tema “Microempreendedor Individual (MEI)”, a capacitação será presencial na Unifacid Wyden, de 18h às 21h e ofertará um certificado de 4 horas-aula.

No dia 22 de setembro, o CRC/PI promoverá uma atualização profissional presencial na UniNassau do município de Parnaíba. Nos dias 23 a 24 de setembro, os Contadores Jorge Ivan Teles de Sousa e Fred Heury Rocha serão instrutores do curso on-line “Prática de Auditoria” e ofertará 16 pontos no Programa de Educação Profissional Continuada (PEPC).

No domingo, dia 25, o CRC/PI promoverá a Caminhada da Contabilidade, que será realizada na Avenida Raul Lopes com concentração a partir de 6h30, na Ponte Estaiada. O evento visa a promoção do lazer e incentivo à prática de esportes.

No dia 26 de setembro, o curso presencial “SST – Saúde e Segurança do Trabalho” será oferecido presencialmente na sede do CRC/PI sob a responsabilidade de Edson Aquino e Israel Lira.

E para fechar a programação dos eventos, no dia 28 de setembro a Contadora e Conselheira do CRC/PI Raquel Ferro ministrará a palestra “Contabilidade eleitoral e o processo de prestação de contas de campanha”, na UniNassau Jockey. A Semana do Contador é uma realização do CRC/PI através da Câmara de Desenvolvimento Profissional, tem o apoio de entidades e empresas.