Aconteceu, nesta segunda-feira (24), o lançamento da Semana da Contabilidade 2017 promovido pelo Conselho Regional de Contabilidade do Piauí (CRC-PI). O evento foi realizado no Blue Tree Rio Poty Hotel, onde um café da manhã foi oferecido a estudantes, profissionais contábeis e Conselheiros do Regional.

A abertura do evento foi feita pelo presidente do CRC-PI, Josafam Bonfim, que destacou a importância da data e do profissional contábil para a sociedade, principalmente no atual cenário econômico e político.

“Esta é a semana do profissional da contabilidade e é muito importante para nós, profissionais contábeis, nos engajarmos nos eventos realizados pelo Conselho, pois é uma forma de mostrarmos para população a importância do contador para economia do país e para a sociedade como um todo. O contador é imprescindível em todas as circunstâncias”, ressalta Josafam Bonfim.

Na programação, além da entrega de carteiras aos novos profissionais da contabilidade, foi realizado, também, o lançamento do convênio entre CRC-PI e Fortes Tecnologias em Sistema, a partir do qual serão ofertados cursos gratuitos aos contadores regulares, através da plataforma Elore, de educação à distância.

“A parceria com o CRC-PI sempre foi muito importante e através da plataforma Elore pretendemos alcançar essa parte do conhecimento, oferecendo ensino à distância para os profissionais da área que têm dificuldade de participar dos cursos presenciais. A partir da plataforma eles vão poder acessar, fazer download, assistir vídeos, conferencias, etc”, finaliza do diretor da Fortes Tecnologias em Sistema, Valfram Batista.