CRC/PI já está emitindo a versão física das Carteiras de Identidade Profissional

O Conselho Regional de Contabilidade do Piauí já está emitindo a versão física das Carteiras de Identidade Profissional. A ação ficou suspensa entre os anos de 2020 e 2021 devido ao agravamento da pandemia de Covid-19.
Os profissionais que queiram obter a carteira física deverão acessar o site do CRC/PI e entrar na aba “serviços”. Em seguida, o profissional deve clicar em “serviços online”, escolher a opção “emissão de carteira” e seguir todos os passos informados. Também é possível clicar aqui e ser direcionado à área de solicitação da carteira: https://boleto.crcpi.org.br/spwPI/rec/crc/pedidocarteira/
A taxa do documento é de R$ 40,00, sendo que o custo permanece o mesmo desde 2019. A retirada da carteira física deve ser feita na data estipulada pelo CRC/PI.
A disponibilização do documento obedece às disposições estabelecidas na Resolução CFC n.º 1.624, de 20 de maio de 2021. Essas informações podem ser acessadas pelo link: https://www2.cfc.org.br/sisweb/sre/Default.aspx.
O CFC alerta aos Profissionais da Contabilidade que a obtenção da carteira de identidade profissional não configura habilitação para o exercício profissional.
Para essa finalidade, o Profissional deverá obter a Certidão de Habilitação Profissional, conforme dispõe a Resolução CFC nº 1.637, de 7 de outubro de 2021.
Caso tenham quaisquer dúvidas, os Profissionais deverão entrar em contato com o Setor de Registro do CRC/PI através do telefone e WhatsApp (86) 3221-7531.

Categorias: Notícias