O Conselho Regional de Contabilidade do Piauí (CRC-PI) inaugurou, oficialmente, na noite de quarta-feira (12), durante solenidade festiva, sua sede própria – localizada na Av. Pedro Freitas, nº 1000, bairro Vermelha, em Teresina. A inauguração contou com várias homenagens, presença de autoridades e profissionais da Contabilidade do Piauí e de todo o país.

O presidente do CRC-PI, Josafam Bonfim, junto ao presidente do Conselho Federal de Contabilidade (CFC), Zulmir Ivânio Breda; o prefeito de Teresina, Firmino Filho; o atual presidente da OAB-PI, Chico Lucas; e demais autoridades presentes abriram a solenidade de inauguração com o desenlaço da fita na área externa do prédio e descerramento da placa, onde também houve a homenagem da placa de agradecimento aos operários que trabalharam na construção do novo prédio do Conselho.

De acordo com Josafam Bonfim, as novas instalações garantem mais segurança e conforto aos conselheiros, funcionários do Conselho, profissionais e acadêmicos, que fazem parte do programa de educação continuada do CRC-PI.

“Foi uma noite de felicidade, realização e que entrou para a história da nossa classe contábil. Quero agradecer o empenho e dedicação de toda a nossa equipe do CRC-PI e a presença dos grandes profissionais da Contabilidade do nosso estado e do país, que prestigiaram esse momento único, em especial, ao nosso presidente do CFC, Zulmir Breda”, frisa o presidente do CRC-PI, Josafam Bonfim.

Na mesma solenidade, foi concedido Título de Cidadania Teresinense ao presidente do CFC, Zulmir Ivânio Breda, pelo trabalho prestado em prol da classe contábil. A entrega foi realizada pelo vereador Enzo Samuel, que também propôs o título com aprovação unânime na Câmara Municipal, e pelo presidente do CRC-PI, Josafam Bonfim.

Durante discurso, o presidente do CFC, Zulmir Ivânio Breda, ressaltou que a nova sede representa o esforço e o desejo da classe pela ampliação e reforma do espaço. “Isso é importante para mostrar a força da Contabilidade no estado e receber as demais entidades. Acredito que hoje temos uma sede à altura da classe contábil e de todos os profissionais. O CRC-PI está de parabéns e o presidente Josafam Bonfim, em especial, por sua gestão que se dedicou na realização dessa obra da sede do Conselho”, destaca.

Troféu Gratidão Contábil

A noite comemorativa continuou com os discursos de agradecimento e várias homenagens a pessoas que colaboraram com o desenvolvimento da classe contábil piauiense, que receberam o Troféu de Gratidão Contábil. Receberam a homenagem os contadores:

Alciomar Ferreira dos Santos

Antônio de Pádua Izidorio

Antônio Gomes das Neves

Antônio Mendes Feitosa

Carlos Cesar de Almeida Campelo

Elias Dib Caddah Neto

Técnico em Contabilidade José Lopes Castelo Branco

José Raulino Castelo Branco Filho

Josimar Alcântara de Oliveira

Luiz Carlos de Freitas Veras

José Martonio Alves Coelho.

Em seguida, a noite finalizou com o coquetel, muita música e queima de fogos de artifícios para fechar o momento festivo das centenas de contadores presentes.