O presidente do Conselho Regional de Contabilidade do Piauí, Josafam Bonfim, o diretor-executivo, Pedro Evano, e demais membros das entidades que compõem Rede Nacional para a Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios (Redesim) se reuniram, nesta terça-feira (12), para discutir o funcionamento e integração do sistema em todo o Estado, com foco na melhoria do atendimento aos usuários, principalmente os profissionais contábeis.

IMG_4254Na pauta, um dos principais destaques foi a integração dos municípios através do Piauí Digital. Com a atuação da Redesim, o Piauí conseguiu chegar ao 1º lugar do Ranking Nacional de Integração, com 125 municípios utilizando o Piauí Digital.

A ferramenta faz a integração de dados cadastrais da Junta Comercial do Estado do Piauí, Receita Federal do Brasil e os diversos órgãos Estaduais e Municipais que participam do processo de abertura, alteração e baixa de empresas e as disponibiliza na internet através de ambiente interativo e de fácil acesso.

IMG_4288“Nosso objetivo é encontrar mecanismos que simplifiquem esses processos e o Piauí Digital tem sido satisfatório neste ponto. Ainda precisamos de alguns ajustes e resolver alguns desencontros de informação no processo de atuação dos profissionais contábeis, mas aos poucos esses problemas têm sido resolvidos, na medida do possível”, destaca Josafam Bonfim.

Ainda durante a reunião, os participantes fizeram um balanço das ações realizadas em 2017 e projetaram para 2018, a elaboração e divulgação bimestral do ranking de integração dos municípios piauienses.